Amor de Mãe, o Único Comparado ao Amor de Deus; (Isaías 49:15)

Pode uma mãe esquecer-se do filho que mama, de maneira que não se compadeça do filho de seu ventre? Mas ainda que algo tão difícil aconteça, diz o Senhor: Eu jamais me esquecerei de ti. (Isaías 49:15).

Esta é uma única vez em que vemos o Senhor comparar o seu amor, e Ele o compara com um único amor, o de mãe. Ele diz que ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, ainda que algo tão difícil aconteça Ele jamais se esquecerá dele.



Pode uma mãe esquecer-se do filho que mama, de maneira que não se compadeça do filho de seu ventre? Mas ainda que algo tão difícil aconteça, diz o Senhor: Eu jamais me esquecerei de ti. (Isaías 49:15).  Esta é uma única vez em que vemos o Senhor comparar o seu amor, e Ele o compara com um único amor, o de mãe. Ele diz que ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, ainda que algo tão difícil aconteça Ele jamais se esquecerá dele.
Mamãe  e bebê


E aqui quero relembrar de algumas mães relatadas na bíblia que provaram este grande amor:

Joquebede - Mãe de Moisés: Faraó havia decretado uma lei que dizia que todo recém-nascido, do sexo masculino, deveria ser jogado no rio Nilo para que morresse. E esta mãe preferiu entregar o seu filho para que não o vesse morrer.

Sara – Em idade avançada não perdeu a sua esperança no Senhor, e creu na promessa até o fim, e foi agraciada com o milagre de ser mãe, ainda na velhice.

Ana – Era estéril, e não sessou de clamar a Deus que abrisse a sua madre, e na sua insistência, recebeu o dom da vida, e deu a luz a Samuel.

“ E fez um voto dizendo: Senhor dos exércitos se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim Te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à  tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.'' (1Samuel 1:11).


Maria – Escolhida para ser a Mãe de Jesus. Entre todas as mulheres hebraicas daquela época ela foi a escolhida para ser a mãe do Messias. Este era o sonho de todas as mulheres daquela época.

Vemos aqui que se o Senhor comparou o seu amor, com o de amor de uma mãe, não temos noção do tamanho deste amor, é muito grande, uma mãe dá a vida pelos seus filhos, assim como o Senhor se entregou por nós ali naquela cruz.

Vemos aqui que se o Senhor comparou o seu amor, com o de amor de uma mãe, não temos noção do tamanho deste amor, é muito grande, uma mãe dá a vida pelos seus filhos, assim como o Senhor se entregou por nós ali naquela cruz.
A cruz de Jesus



E neste dia, claro, com todo o mérito, venho felicitar a todas as mães presenteadas com esta dádiva tão grande, o Amor do Senhor! Toda mãe é única e merece todo o carinho, não só neste dia, mas todos os dias do ano.

 Parabéns!! 

E neste dia, claro, com todo o mérito, venho felicitar a todas as mães presenteadas com esta dádiva tão grande, o Amor do Senhor! Toda mãe é única e merece todo o carinho, não só neste dia, mas todos os dias do ano. Parabéns!!
Rosas Vermelhas