Estou Condenado ao Inferno Porque Tenho Tatuagem?

Posso ir  para o inferno porque tenho tatuagem? A bíblia me condena? É pecado?
Neste post, estudaremos verdades e mentiras sobre as Tatuagens, citadas na bíblia como marcas no corpo.

Observe o que a bíblia diz:




Posso ir  para o inferno porque tenho tatuagem? A bíblia me condena? É pecado? Neste post, estudaremos verdades e mentiras sobre as Tatuagens, citadas na bíblia como marcas no corpo.  Observe o que a bíblia diz:
Cristão tatuado


"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor." (Levítico 19:28)


Esta ordenança, foi feita em uma época em que os homens estavam se desviando dos mandamentos, e começando a querer se parecer com povos pagãos. Estes povos usavam tatuagens como uma forma de cultuar seus mortos, com a feitiçaria e não porque achava bonito. Olhe só:

"Vós sois os filhos do Senhor, teu Deus, você não deve cortar-vos, nem fazer qualquer teste em sua testa para os mortos." (Deuteronômio 14:01)

 O Senhor queria um povo diferente, separado para Ele, os outros povos tinham estes costumes tatuavam-se traziam marcas pelo corpo. E a vontade do Senhor era que o seu povo fosse diferente, Ele queria que os outros povos olhassem para o seu povo e vissem o Senhor.

Isso não quer dizer que o Senhor hoje não quer um povo separado, Ele ainda faz questão de um povo assim, nós somos templo do Espirito, e temos que manter o nosso templo limpo, no caso o nosso corpo.

"Que não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; Portanto, glorifiquem a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que é de Deus." (1Coríntios 6:19-20).

"Que não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; Portanto, glorifiquem a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que é de Deus." (1Coríntios 6:19-20).
Templo do Espirito Santo

Quando fazemos tatuagem por exemplo, estamos pichando o nosso templo, o templo que o Senhor nos deu para cuidar, para que o Espírito seja presente no nosso templo. Recordemos de outro versículo:

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;" (Atos 17:24)

Deus não Habita em templos feito por mãos de homens. O único templo que Ele habita é o templo feito por Ele no caso você e eu, este foi o templo criado pelas mãos de Deus o seu e o meu corpo, e para que Ele habite, devemos cuidar em deixar o nosso templo sempre prazeroso ao Espírito de Deus limpo e purificado.

Não que o Senhor não habite em pessoas que fazem tatuagem ou em algum momento a fez, não isso não impede que o Senhor habite em nós, mas nos deixa este ensinamento.

Você não esta condenado a uma eternidade sem Deus, no inferno porque possui em seu corpo uma tatuagem.  Existem muitos cristãos que fazem uso de tatuagens, isso não interfere no seu relacionamento com Deus. Muitos deles são usados pelo Senhor para ganhar almas para o reino justamente porque tem tatuagens e chamam atenção de outros jovens por isso. O Senhor usa pessoas tatuadas, pessoas sem tatuagem, da forma que Ele quer.

O que separa o homem de Deus é o pecado, é a única coisa que te separa de Deus, o pecado.

"No entanto, são as vossas maldades que fazem separação entre vós e o vosso Deus. Os vossos pecados nublaram e esconderam de vós a face do SENHOR, e por isso ele não lhes dará ouvidos!" (Isaías 59:02)

Mas sem pecado, nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.


"Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor." (Romanos 8:38-39)
Nada pode nos separar do amor de Deus

"Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor." (Romanos 8:38-39)