Meu Corpo é Templo do Espirito Santo? (1 Coríntios 6:19)

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?" 

* Como temos cuidado do nosso corpo, que é templo do Espírito Santo?
* Temos cuidado dele com o Senhor manda?
* Será que o Espírito Santo, tem achado lugar para habitar em nós?





"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?"
Templo do Espirito



Tantas vezes queremos ser usados pelo Senhor, queremos ver o Senhor agir através das nossas vidas, mas não damos lugar, não deixamos as práticas que nos afastam do Senhor, as práticas que tantas vezes impedem o Espírito Santo de Habitar em nós.

Muitas vezes, outras coisas tem tomado o lugar de Deus nas nossas vidas; As outras coisas tem sido mais importantes pra nós, que a busca ao senhor que deve ser constante, e a nossa comunhão com Ele.

"Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou santo!” (1 Pedro 1:16)

O Senhor é Santo; e é preciso que busquemos essa santidade, para que possamos nos aproximar do Senhor, para que possamos estar em comunhão com Ele, para que Ele possa Habitar em nós.
A expressão: "Deus não habita em templo sujo", não é dita na bíblia, mas descreve bem, o nosso templo tem que estar limpo, ele tem que ser prazeroso para o espírito, e somos nós que temos que nos adequar, não o Espírito, se estamos esperando que o Senhor nos use da forma que estamos, não vamos ver nada acontecer, porque como está escrito, é preciso que todo aquele que adora ao Senhor o adore em Espírito e em verdade;

"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:24)

É impossível ter uma relação com o Senhor, ter comunhão com o Espírito, sem deixar de lado as coisas deste mundo.


"Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou santo!” (1 Pedro 1:16)  O Senhor é Santo; e é preciso que busquemos essa santidade, para que possamos nos aproximar do Senhor, para que possamos estar em comunhão com Ele, para que Ele possa Habitar em nós. A expressão: "Deus não habita em templo sujo", não é dita na bíblia, mas descreve bem, o nosso templo tem que estar limpo, ele tem que ser prazeroso para o espírito, e somos nós que temos que nos adequar, não o Espírito, se estamos esperando que o Senhor nos use da forma que estamos, não vamos ver nada acontecer, porque como está escrito, é preciso que todo aquele que adora ao Senhor o adore em Espírito e em verdade;  "Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:24)  É impossível ter uma relação com o Senhor, ter comunhão com o Espírito, sem deixar de lado as coisas deste mundo.
Ser Santo porque Ele é Santo


A vida com Cristo é renúncia, a vida com Cristo é ser rejeitado pelo mundo, é matar a nossa carne todos os dias, é largar festas, amizades, tudo o que nos impede de caminhar com Cristo.

"Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12:14)

É dizer não para as nossas vidas, para viver a vida que Deus tem pra nós, com está escrito:

"Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á!" (Marcos 8:35)

Não é possível viver na igreja, e no mundo ao mesmo tempo, a palavra diz que aquele que quiser ser amigo do mundo, se constitui inimigo de Deus.

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)

Uma hora teremos que nos posicionar, O Senhor está voltando, e é importante que nos posicionemos como verdadeiros Cristãos, não mais simpatizantes, mais filhos de Deus que reconhecem, o sacrifício, e que não querem mais viver uma vida cristã superficial.

Nós fomos criados para louvar ao Senhor, o Senhor tem om propósito nas nossas vidas, Ele não nos chamou para ficar sentados no banco da igreja, desde de o nosso nascimento, Ele já determinou a nossa vida, Ele quer que nós nos empenhamos para ganhar almas, através do nosso testemunho.

"Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou santo!” (1 Pedro 1:16)

O Senhor é Santo; e é preciso que busquemos essa santidade, para que possamos nos aproximar do Senhor, para que possamos estar em comunhão com Ele, para que Ele possa Habitar em nós.
A expressão: "Deus não habita em templo sujo", não é dita na bíblia, mas descreve bem, o nosso templo tem que estar limpo, ele tem que ser prazeroso para o espírito, e somos nós que temos que nos adequar, não o Espírito, se estamos esperando que o Senhor nos use da forma que estamos, não vamos ver nada acontecer, porque como está escrito, é preciso que todo aquele que adora ao Senhor o adore em Espírito e em verdade;

"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:24)

É impossível ter uma relação com o Senhor, ter comunhão com o Espírito, sem deixar de lado as coisas deste mundo.

Fomos criados para louvar ao Senhor, para louvor da sua glória. O Senhor tem um propósito para cada um de nós, Ele não nos chamou para ficarmos sentados em um banco, Ele nps chamou para que com o nosso Testemunho, ganhemos almas para o reino.



Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;" (Efésios 1:11,12 e 13)


Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;  Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;  Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;" (Efésios 1:11,12 e 13)
Criados para louvor



E pra isso temos que voltar a ser templo do Senhor, Templo do Espírito Santo de Deus, temos que nos apresentar como sacrifício santo, puro e agradável a Deus.

Que neste dia não sejamos mais vistos como amigos do mundo, mas que o Senhor possa olhar para nós e nos ver como Ele via a Davi,como um homem segundo o coração de Deus. Um coração no qual Ele pode habitar e fazer morada permanente.